Rádio Transamérica – Ação Nickelback

A Rádio Transamérica preparou um evento especial para os fãs brasileiros da banda Nickelback. Antes de seu show realizado no Rock in Rio 2019, os canadenses se apresentaram no estúdio da rádio, com transmissão para todo o país. O evento promoveu ainda o sorteio de uma guitarra autografada pela banda.

Resultados:

– A divulgação repercutiu nos principais veículos de música do país, como a revista Rolling Stone e os portais Terra e Sucesso.

RREC – Lançamento

Criada pelos sócios Eduardo Cariboni (chief operating officer) e Rodrigo Righetti (chief creative officer), a RREC resulta da fusão entre a agência RGT e a produtora de filmes Estúdio RGB. A nova operação pretende se posicionar em um modelo que chama de “creative & production office”. Na prática, a ideia é mesclar as atividades de agência de publicidade, produtora audiovisual, empresa de social media e desenvolvedora de tecnologia para comunicação em qualquer plataforma ou dispositivo.

Resultados:

– Criação de brand awareness para entrada da empresa no mercado

– Repercussão nos mais importantes veículos destinados ao mercado publicitário e audiovisual, como Meio & Mensagem, Tela Viva e Marcas Pelo Mundo

Pod360 – Fernando Rocha

O jornalista e apresentador Fernando Rocha, que por oito anos comandou o programa Bem Estar, da Rede Globo, confirmou a parceria com a Pod360 para apresentação do podcast “Na Medida do Possível”, no qual aborda temas relacionados à saúde, sem neuras e sempre na medida do possível. Na Pod360 – maior hub brasileiro dedicado à produção de podcast profissionais – ele fará parte de um elenco que conta com Felipe Solari, André Vasco, Adriane Galisteu e muitos outros.

Resultados:

– A notícia ganhou destaque em importantes portais de notícias, como UOL e Terra.

– A pauta também repercutiu em veículos do trade publicitário, como Meio & Mensagem, Grandes Nomes da Propaganda e Vox News

Newton – Relatório Covid-19

Especializada em inteligência digital, a agência Newton elaborou um relatório para avaliar o mercado de marketing, publicidade e vendas no ambiente online durante estes dias de pandemia. O resultado indica que o tráfego de internet aumentou cerca de 40% no período da quarentena. O crescimento provoca alguns efeitos, como o barateamento de custos de veiculação de campanhas.

Resultados:

– Repercussão nos principais veículos do trade publicitário

– Comentário do CEO Wellington “Ton” Santos, ao vivo, no Jornal da Record News

Eletromidia – Compra Elemidia

A Eletromidia, um dos grandes players nacionais do segmento de mídia out-of-home (OOH), tornou-se dona da operação da Elemidia, companhia que ajudou a pavimentar um novo caminho para o setor ao inserir o digital como a ferramenta de conexão entre marcas e pessoas que circulam pelos elevadores de prédios comerciais e corredores de shoppings. A negociação cria no mercado uma companhia com mais de 60 mil faces publicitárias (sendo 40 mil digitais), com previsão de faturamento superior a R$ 700 milhões já em 2020.

Resultados:

– Repercussão em mais de 30 veículos da Grande Imprensa, mercado publicitário e segmento de negócios

– Destacam-se a veiculação no Valor Econômico, Meio & Mensagem, Propmark e Poder360

Dançar Marketing – Prêmio Caio

A Dançar Marketing, reconhecida como a maior e mais longeva especialista em marketing cultural do país, venceu duas categorias do Prêmio Caio 2020, a mais importante premiação para ações de Live Marketing.

Resultados:

– A conquista repercutiu em importantes veículos do trade publicitário, como Propmark, Grandes Nomes da Propaganda, Blog do Adonis, e muitos outros

Box Brazil Play – Lançamento

O Grupo Box Brazil – programadora responsável pelos canais Music Box Brazil, Prime Box Brazil, Travel Box Brazil e FashionTV – lançou o serviço de streaming Box Brazil Play, dedicado exclusivamente ao conteúdo nacional. A plataforma chega com o intuito de fomentar o mercado audiovisual brasileiro, dando espaço para que produtoras de conteúdo de todas as estaturas tenha uma ferramenta com as melhores tecnologias disponíveis para lançar seus produtos.

Resultados:

– Repercussão em veículos importantes da Grande Imprensa, como Folha de São Paulo e UOL.

– Destaque nos veículos do mercado publicitário e audiovisual, como Meio & Mensagem e Propmark

– Criação de brand awareness para lançamento do produto

Anistia Internacional – Toda Friday É Black

A Anistia Internacional Brasil aproveitou o engajamento do público com a Black Friday 2020 para lançar a campanha “Toda Friday é Black”, que visa engajar pessoas comuns em ações de superação do racismo e seus desdobramentos, de forma a garantir os direitos universais da população negra brasileira.

Resultados:

– A divulgação repercutiu em veículos da Grande Imprensa e portais importantes para militância antirracista

– Nas redes sociais, a ação mobilizou milhares de pessoas entre famosos e anônimos, que pedem pelo fim do racismo estrutural no país