RAPHAEL COUTINHO E MARCELLO BOZZINI REFORÇAM CASTING DE DIRETORES DE CENA DA MOVIE&ART

Eles atuam em projetos relacionados a publicidade, internet, entretenimento e cinema

A Movie&Art, umas das maiores e mais criativas produtoras de filmes do País, promove algumas mudanças em sua estrutura e inicia essa sua nova fase com dois novos talentos somados ao seu time de diretores de cena. Entram para a equipe os profissionais Raphael Coutinho e Marcello Bozzini, para atuar em projetos para publicidade, internet, entretenimento e cinema.

Coutinho traz vasta bagagem profissional com diversos prêmios. Ele já passou por produtoras como Mixer, Zeppelin e Cápsula, dirigindo trabalhos para anunciantes como TIM, Chevrolet, Coca-Cola, Natura, Melissa, Ellus e Rede Globo, entre outras marcas.

Já Bozzini tem em seu portfólio trabalhos para Nike, Gillette, Brahma, Google, Gatorade, Vivo e Itaú. Sua preferência sempre foi filmar com estruturas mais enxutas e não se acostumar com a rotina, o que fez ele ir estudar roteiro e direção de atores nos Estados Unidos, na School of Visual Arts.

Os reforços dão ainda mais energia à equipe da Movie&Art, que tem grande experiência em produção audiovisual publicitária. “A força do nome Movie&Art e o reconhecimento como produtora de ponta no Brasil abre muitas portas, além de ser conhecida como formadora dos melhores diretores de cena do País”, comenta Coutinho.

“Cinema é equipe. Não acredito em nada ou ninguém que faça um filme sozinho. Nesse sentido, acho que cheguei até a Movie&Art no momento exato da minha carreira, pois a estrutura e a retaguarda que a produtora oferece deixam qualquer diretor tranquilo para fazer seus filmes da maneira que quiser”, completa Bozzini.

Em breve, novos nomes serão anunciados em diversas áreas da Movie&Art, visando reforçar o posicionamento criativo e reafirmar a sua forte atuação no mercado.

SOBRE MOVIE&ART

 Fundada em 1982, a Movie&Art é uma produtora de conteúdo audiovisual comandada por Paulo e Mariana Dantas, com atuação nas áreas de publicidade, cinema e, mais recentemente, internet, por meio de sociedade com a produtora sueca Your Majesty. A Movie&Art tem em seu casting de diretores de cena nomes de grande projeção no mercado, como Oscar Rodrigues Alves, Lô Politi, Ricardo Van Steen, Homero Olivetto, João Jardim, Gustavo Tissot,  e Ricardo Santini, além de Rodrigo Rebouças. Por meio de acordo operacional, trouxe ao Brasil a produtora internacional Landia.

A Movie&Art está sediada em São Paulo e conta a A+Movie&Art como produtora afiliada no Rio de Janeiro, em sociedade com Antonio Carlos Accioly, além de filial em Caracas, na Venezuela. A produtora conquistou premiações em festivais como Cannes Lions, Clio Awards, D&AD, Profissionais do Ano e Festival do Anuário do CCSP, entre outros, e teve vários trabalhos listados no Gunn Report.

Instalada em uma área de 4,7 mil metros quadrados dentro do perímetro urbano da capital paulista, sua sede conta com três estúdios, um deles blimpado, departamento de câmera, departamento de elétrica completo, salas para clientes, produção, maquiagem, refeitório e carpintaria, além de um sofisticado estúdio de edição e pós-produção.