PARA AMPLIAR VENDAS NO E-COMMERCE, SUPERMERCADOS INCREMENTAM OPERAÇÃO ONLINE

Ferramentas como o Yebo API E-commerces se focam em Supermercados On line, oferecendo navegação otimizada e melhores experiências de compras diante da tendência de crescimento do setor

A startup Yebo é uma tecnologia especializada em desenvolver soluções voltadas para e-commerce. Com funcionalidades que permitem aos varejistas criarem ambientes mais dinâmicos e atraentes para os consumidores, o Yebo é uma API e-Commerce totalmente integrável aos diversos CRMs e ERPs, atuantes no mercado brasileiro, que ainda possibilita a utilização de outros mecanismos voltados para a análise do público e segurança financeira nas transações.

Segundo dados do Ebit, o comércio eletrônico no Brasil cresceu 5,2% apenas no primeiro semestre de 2016 em comparação ao mesmo período do ano anterior, totalizando um faturamento de 19,6 bilhões de reais. De acordo com o levantamento da empresa, o setor registrou um aumento médio de 31% no número de consumidores virtuais ativos e ainda aponta que as vendas por meio de tablets e smartphones representaram aproximadamente 18% das transações realizadas no ambiente online. Apenas no estado de São Paulo, o comércio eletrônico foi responsável por um faturamento de 3,6 bilhões de reais.

Na contramão deste mercado, a ABRAS aponta que o setor de supermercados ainda engatinha apresentando apenas 1% de presença no e-commerce, de um total que supera os 18 mil estabelecimentos no país. Ainda segundo a entidade, apenas 6% dos 500 maiores supermercados brasileiros estão explorando a internet.

Segundo dados do portal Supermercado Moderno o panorama atual aponta a necessidade de atenção ao comércio eletrônico, eis que as vendas em lojas físicas recuou 3,3% comparadas ao ano anterior, desempenho não muito diferente da queda de 3,2% em agosto em relação a 2015, enquanto o e-comerce no mesmo período apurou crescimento de 10,8% em setembro, e 11% em agosto em relação ao ano passado.

Com foco nessa necessidade foi criada a Yebo Supermercados, com recursos que priorizam a facilidade no acesso, navegação e compra de produtos, com funcionalidades personalizadas e que se adequam ao perfil de cada estabelecimento. Totalmente integrada, disponibiliza aos lojistas plataformas nos formatos web e mobile.

Por meio de algoritmos de busca desenvolvidos especialmente para os produtos, a ferramenta dispõe de um formato inteligente de pesquisa que garante buscas mais qualificadas, além de uma função que permite a localização de múltiplos produtos, permitindo com que os clientes selecionem toda a sua lista de compras em uma única operação.

O resultado dessa tecnologia, além da praticidade, está em uma maior porcentagem de conversão de vendas. “Nosso principal diferencial é criar plataformas de compra altamente dinâmicas e especializadas, pois constatamos que a agilidade e segurança no ato da compra é determinante para a conversão dos clientes no e-commerce”, explica Gustavo Sanchez-Palencia, CEO do Yebo.

O Yebo disponibiliza ainda duas soluções tecnológicas para buscar aumentar ainda mais as vendas:

  • O AZPay – gateway de pagamento integrado ao e-commerce – que proporciona uma solução completa e totalmente segura para recebimentos integrada com os maiores bancos e operadoras de crédito, podendo ainda transacionar o cartão da loja;
  • O AIDAX que é uma ferramenta de análise de dados capaz de monitorar o acesso dos consumidores no site da empresa, possibilitando a criação de ações assertivas que auxiliam a conversão de novos clientes a partir da compreensão de seu comportamento.

A Yebo Supermercados tem como seu primeiro case de sucesso, a rede Veran Delivery que utilizando as 3 tecnologias já registrou um aumento de 40% em seu faturamento com a operação delivery.