M2G APRESENTA CRM QUE SE ENQUADRA A NOVA NORMATIVA DA ANS

Operadoras terão um prazo de 180 dias para se adequar à RN:412, caso contrário, estarão sujeitas a multas

Na vanguarda as novidades do mercado de saúde suplementar, a M2G: Soluções de CRM para Saúde, que atualmente administra mais de 65 contas de CRM de planos de saúde do País, o equivalente a 85% das companhias do segmento, já tem estruturado o novo módulo de tratamento da RN: 412, focado em gerenciamento do cancelamento de planos de saúde e que entrará em vigor nos próximos 180 dias.

Estas novas features desenvolvidas para atender a RN:412, criada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), podem ser somadas ao CRM dos clientes atuais ou mesmo, ser implantada rapidamente de forma avulsa para novos cientes. O produto também já inclui um portal de consulta online de solicitações, que dará ao cliente acesso a suas informações via mobile ou por desktop.

Segundo a ANS, essa normativa irá regulamentar as formas de rescisão unilateral dos contratos de plano de saúde a pedido do beneficiário titular. Definindo assim com clareza as responsabilidades das partes envolvidas, obrigando as operadoras a emitirem comprovante de ciência do pedido de suspensão, seguido do comprovante de efetivo cancelamento, além de determinar os prazos para entrega de tais comprovantes.

Clique aqui para entender mais da RN: 412.