Galeria Recorte oferece oficina de compostagem gratuitamente

A Galeria Recorte, espaço multicultural localizado na região do Baixo Augusta, em São Paulo, promove no dia 6 de fevereiro uma aula prática de como construir e manejar um minhocário – composteira com baldes. Sem qualquer custo aos participantes interessados, a iniciativa será feita em parceria com o Coletivo Terra.

Ter uma composteira em casa é fácil. Paula Popó Lopes e Carol Stein vão mostrar como essa prática simples é transformadora e pode ser feita em espaços pequenos, como a lavanderia de um apartamento, por exemplo. Elas darão dicas de como fazer a manutenção diária e dos cuidados para se evitar o mau cheiro e também insetos indesejáveis.

De acordo com as orientadoras do Coletivo Terra, quando cuidamos dos resíduos orgânicos que produzimos, cuidamos também da saúde do planeta, da terra, do ciclo dos alimentos. Nosso lixo orgânico se transforma no melhor adubo para plantas.

Além da compostagem, será mostrado como fazer um produto de limpeza ecológico, preparado com cascas de laranja e de limão.

Aos interessados, é recomendado levar uma garrafinha para colocar biofertilizante. Cada um poderá levar para casa biofertilizante – composto líquido extremamente nutritivo para o solo e para as plantas, que também serve como repelente para alguns insetos e parasitas que causam danos às plantas.

A oficina gratuita irá acontecer no próximo dia 6, das 15h às 18h, no quintal da Recorte. “A  Galeria Recorte promove várias ações a favor da conscientização ecológica, o intuito é de ajudar a promover pequenas atitudes que melhoram o mundo em que vivemos. Essa oficina é um exemplo disso, já que a compostagem caseira reduz o volume de lixo e do uso de sacolas plásticas”, afirma Anna Gadelha, responsável pela Galeria Recorte.

Os interessados poderão fazer sua inscrição pelo e-mail contato@galeriarecorte.com.br. As vagas são limitadas.

SOBRE A GALERIA RECORTE

A Galeria Recorte é um espaço multicultural que reúne arte e bem-estar. Única galeria de arte de São Paulo voltada exclusivamente para obras que utilizam a técnica de colagem, foi idealizada pela arquiteta e empresária Anna Gadelha e tem a curadoria de Lucas Ribeiro “Pexão” e Michele Micheletto. O espaço tem como principal característica apresentar artistas que estão despontando no mercado independente de arte. Inspirada em espaços híbridos pelo mundo, o espaço também conta com um café, uma barbearia e um salão de cabeleireiros.