BRASIL DEIXA A 19ª EDIÇÃO DO FESTIVAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA COM 159 PRÊMIOS, SENDO 3 GPs

Principal evento criativo das Américas, o XIX Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica termina com um saldo bastante positivo para a publicidade brasileira. Nos três dias do evento nosso país ganhou três Gran Ojo (em Grafica, Mídia e Produção Digital), além de 39 troféus de Ouro, 54 de Prata de 63 de Bronze.

Somente na sexta-feira, 4, último dia de Festival, o Brasil conquistou 1 Gran Ojo, 14 troféus de Ouro, 18 de Prata e 19 de Bronze nas categorias El Ojo Vía Pública, El Ojo Gráfica, Idea latina para o mundo, El Ojo Campanhas Integradas, El Ojo CineTV, El Tercer Ojo e El Ojo Inovação.

A publicidade brasileira deixa, então, Buenos Aires, na Argentina, com um total 159 prêmios.

Confira abaixo a lista de vencedores brasileiros de hoje no evento, por categoria. Clique aqui para ver a relação de todos trabalhos vencedores, de todos os países, em todas as categorias durante o terceiro dia do Festival.

 

EL OJO CAMPANHAS INTEGRADAS

 

OURO Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Almap BBDO -Getty Images Brasil

 

EL OJO CINE/TV

TV3 Bebidas não alcoólicas

BRONZE Life of Bolt, de Lew’Lara\TBWA, para Gatorade Brasil

 

TV4 Produtos de higiene

PRATA 14 Años, de Almap BBDO, para Mars Brasil  Pedigree

 

TV5 Produtos de higiene pessoal, beleza e farmacêuticos

BRONZE Helicóptero, de Almap BBDO, para O Boticário Brasil

 

TV7 Automóveis, caminhões e motos

BRONZE Padre, de Almap BBDO, para Volkswagen Brasil – Emergency City Brake

BRONZE Puertas Abriendo, de Almap BBDO, para Volkswagen Brasil – Hands-free opening trunk

 

TV 14 Bem público – Mensagens governamentais, políticas e religiosas

PRATA Carta para Jack, de Avalanche Vitória, para Movimento Bandeiras Brancas- Campaña contra el alcoholismo

 

TV18 Comerciais online

PRATA Infinitas Posibilidades, de Almap BBDO para Getty Images Brasil -Getty images

 

 

EL OJO GRÁFICA

 

Gran Ojo

GR18 – Campanhas institucionais e imagem corporativa

Infinitas Posibilidades, de  Almap BBDO, para Getty Images Brasil -Getty Images

 

GR7 Vestimenta e acessórios

OURO Carta para Jack, de Almap BBDO, para Alpargatas – Havaianas

PRATA Bondinho, de Almap BBDO, para Alpargatas Havaianas

PRATA Futebol, de Almap BBDO, para Alpargatas Havaianas

BRONZE Bossa nova, de Almap BBDO, para Alpargatas Havaianas

 

GR9 Instituições e serviços financeiros

OURO Alemania – Holanda, de Almap BBDO, para Visa Brasil – Visa Infinite

PRATA Suecia – Suiza, de Almap BBDO, para Visa Brasil – Visa Infinite

 

GR10 Empresas de serviços públicos e com fins lucrativos

BRONZE Noruega, de Menta, para Grupo TPC Brasil – Grupo TPC

BRONZE Reino Unido, de Menta            , para Grupo TPC Brasil -Grupo TPC

BRONZE Rusia, de Menta            , para Grupo TPC Brasil -Grupo TPC

 

GR11 Instituições e imagens corporativas

OURO Angela, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil- Getty Images

PRATA Francisco, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil – Getty Images

BRONZE Charles, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil – Getty images

 

GR15 Bem público – Mensagem governamental, política e religiosa

OURO Aceituna, de Propeg, para Prefeitura De Salvador -Concientización para reciclar

PRATA Agua, de Propeg, para Prefeitura De Salvador – Concientización sobre el reciclaje

 

GR16 Campanhas e produtos

OURO Sabor, de Young & Rubicam Brasil – para Freddo- Helado

PRATA Estrellas, de Young & Rubicam Brasil, para Penguin Companhia Das Letras    – Penguin books

 

GR17 Campanhas e serviços

OURO Banderas, de Almap BBDO, para Visa Brasil – Visa Infinite

 

GR18  Instituições e imagens corporativas

OURO Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil – Getty Images

BRONZE Mejor trabajo , de Africa, para ESPN Brasil -ESPN Sports 24/7

 

GR19 Campanhas para bem público

OURO Validades, de Propeg, para Prefeitura De Salvador – Concientización sobre el reciclaje

 

MELHOR IDEIA LATINA PARA O MUNDO

 

PRATA Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil – Getty images

 

 

INOVAÇÃO

 

IN1 Produto

BRONZE – The mosquito killer billboard IN1, de NBS, para Posterscope Brasil Out-of-Home Innovation

 

IN2 – Tecnologia

OURO Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, de Atados  – Atados

 

TERCER OJO

PRATA Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados

PRATA Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil

 

 

EL OJO VIA PÚBLICA

 

VP2 Serviços

OURO Charles, de  Almap BBDO, para Getty Images Brasil – Getty Images

PRATA Francisco, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil – Getty Images

BRONZE Alemania – Holanda, de Almap BBDO, para Visa Brasil  Visa Infinite

BRONZE Rusia, de Menta, paraGrupo TPC Brasil

 

VP4 Bem público

PRATA Aceituna, de Propeg, para Prefeitura De Salvador – Concientización de reciclaje

BRONZE Agua, de Propeg, para Prefeitura De Salvador – Concientización sobre el reciclaje

 

VP5 Formatos não convencionais

OURO The mosquito killer billboard, de NBS, para Posterscope Brasil – Out-of-Home Innovation

PRATA El arte nunca olvida, de Almap BBDO, para Escola Panamericana de Arte e Design-El arte nunca se olvida

 

VP6 Ambientações e instalações

BRONZE Anti-rival vaccine, de Ogilvy & Mather Brasil, para Band Sports – Corporate image

BRONZE Magic words – The booth, de Almap BBDO, para  HP Brasil – HP

 

VP7 Cartazes (outdoor)

OURO Angela, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil -Getty images

PRATA Charles, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil- Getty Images

BRONZE Curve/Child, para Almap BBDO, para Audi Brasil – Audi Cornering Lights

BRONZE Francisco , de Almap BBDO, para Getty Images Brasil – Getty Images

 

VP9 Campanhas

OURO Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil – Getty images

PRATA Mirrors of racism , de W3haus, para Criola –  Concientización sobre el racismo

BRONZE Un libro en una sola taza , de J.Walter Thompson Brasil, para Jacobs Douwe Egberts (JDE)