AYLÊ SANTANA DIRIGE O VIDEOCLIPE “SUPA DROP”, DO DJ E PRODUTOR WOLF PLAYER

Produzido pela Shinjitsu Filmes em parceria com a Season Bookings, clipe conta com direção de fotografia de João Jasmim e arte de Lu Bueno

A Shinjitsu Filmes anuncia o lançamento do videoclipe “Supa Drop”, do DJ e produtor baiano Wolf Player. A estreia marca também a chegada do EP homônimo ao canal Soundcloud e à loja online Beatport.

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=imPmdssPOKw.

A Fabriketa – aquela fábrica desativada na região do Brás que já virou templo da contracultura paulistana – vai entrar, em definitivo, na semiologia da cultura clubber underground, após a filmagem do impactante videoclipe “Supa Drop”, do DJ Wolf Player, uma peça criada, roteirizada e dirigida por Aylê Santana. Trata-se de uma feliz mistura de estilos sonoro e visual, um resultado da soma de dois jovens talentos baianos – o músico e o diretor, figuras antenadas com o que há de mais moderno, nestas linguagens, na esfera internacional.

Yan Brauer, o nome por trás do pseudônimo Wolf Player, é compositor, DJ e produtor com mais de oito anos de experiência na área musical. Com referências marcantes que passeiam por estilos como House, Tech House e Minimal, o jovem artista baiano de 23 anos já conquistou reconhecimento nacional e internacional, com o suporte positivo de nomes como Kolombo, Fractal System, Dazzo e outros. Brauer integra o casting da Season Booking, uma das maiores agências de DJs do país.

Aylê Santana é sócio diretor da Shinjitsu, com trabalhos marcantes na publicidade comercial e institucional, no Brasil e no exterior. Ele está exultante com a nova experiência e com o resultado obtido. “Dirigir um videoclipe é mergulhar de cabeça na amplidão do universo da música. É quase como dirigir uma orquestra que, neste caso, é cheia de beats e synths. Mais do que tudo, participar de um projeto como este é um chacoalho para sair da zona de conforto. Compor cenários, figurinos, edição, selecionar a luz perfeita, a locação ideal. Tudo está milimetricamente interligado, é pura adrenalina e certamente muito diferente do que estamos acostumados na produção publicitária”, comenta Aylê Santana.

Para responder o desafio e ampliar a pegada pop-techno-underground, Aylê fez questão de convidar dois grandes parceiros visuais: a diretora de arte Lu Bueno, responsável pelos figurinos e adereços usados no clipe; e o diretor de fotografia João Jasmim, que traduziu fielmente o conceito da produção, entregando o olhar perfeito para a ambiência visual idealizada pelo diretor. O resultado é bem marcante. O enredo, concebido por Aylê e parceirizado em todas as etapas com Wolf Player, explora as polaridades que a música carrega, transitando entre o sombrio e o solar, e somadas a um refrão marcante, permitiram explorar diferentes nuances criativas.

“O clipe uniu duas coisas bem legais que há algum tempo eu queria muito fazer”, explica Aylê. “Primeiro escrever um roteiro para uma peça sob encomenda. Segundo, dirigir um clipe musical bem moderno, podendo ter uma produção bacana, reunindo uma equipe de amigos talentosos. Tivemos que buscar boas soluções para driblar o orçamento curto, e a principal foi a escolha de uma locação ‘coringa’, a Fabriketa, que permitiu gerar uma grande variedade de situações, sem ter muito deslocamento. Filmamos tudo em 12 horas, foi um processo bastante dinâmico. Porém me preocupei em enquadrar de uma forma em que os platôs se distanciassem, não só cenograficamente, como também na linguagem”.

Ficha técnica:

Artista: Wolf Player

Gravadora: Inminimax

Agência: Season Bookings

Produtora: Shinjitsu Filmes

Direção de cena: Aylê Santana

Assistentes de direção: Taty Falco e Natalia Loylola

Direção de fotografia: João Jasmim

Direção de arte: Lu Bueno

Roteiro: Aylê Santana

Edição: Saulo Simão e Gabriel Guedes

Produção Executiva: Pedro Bueno

Coordenadora de produção: Amelinha Lobo

Sound design: Croacia