AÇÕES DE MARKETING PROMOCIONAL NAS PRAIAS DO LITORAL BRASILEIRO AQUECEM O MERCADO

Desenvolvido pela Em Foco – Mais que Mídia, o “Projeto Verão” cria e viabiliza campanhas customizadas para marcas na estação mais quente do ano

Com 14 anos de expertise em desenvolver soluções em marketing para marcas, a Em Foco – Mais que Mídia anuncia o lançamento do “Projeto Verão”. Trata-se de um pacote de ações customizadas desenvolvido pela empresa que tem como objetivo impactar público de veraneio nas praias de todo Brasil durante a estação mais quente do ano, oferecendo diferentes modalidades de campanhas com alta segmentação de público e alcance. O “Projeto Verão” tem vigência entre os meses de dezembro e fevereiro.

A iniciativa se beneficia da crescente procura dos turistas brasileiros por destinos nacionais que, segundo estudos de Sondagem do Consumidor realizados pelo Ministério do Turismo, deve chegar a um índice de 79% dos roteiros para os próximos meses. Entre os destinos de viagens mais procurados pelo público, a lista segue encabeçada pela região Nordeste, que deve atrair em média 45% dos viajantes do período; seguida de Sudeste com 35%; Sul, com 18%; e Norte, com 2%.

Para o “Projeto Verão”, a Em Foco – Mais que Mídia viabiliza modalidades de ações publicitárias customizadas de alta segmentação, sejam por meio de samplings, ações em mobiliário urbano, instalação de displays, customização de guarda-sóis e cadeiras de praia, adesivagem de ambientes, catracas e balsas de transporte, personalização de espaços, ativações promocionais, entre outros formatos. Com a capacidade de interagir de forma assertiva com o público final de interesse para as marcas, as ações dispõem de versatilidade para se adequarem às diferentes localidades abrangidas pelo projeto, perfil sócio cultural de público, gênero e faixa etária.

Entre a oferta de espaços para veiculação que a Em Foco disponibiliza, figuram bares e restaurantes, pedágios em rodovias, balsas e praias distribuídas por oito estados e que impactam, ao todo, uma extensão de 7,4 mil quilômetros do litoral brasileiro. “Desenvolvemos o Projeto Verão pensando na enorme parcela de audiência que o litoral brasileiro recebe na estação, criando oportunidades únicas de engajamento entre marcas e consumidores”, afirma André Bronstein, sócio-diretor da Em Foco – Mais que Mídia.